Oi pessoal, uma perguntinha rápida. Comecei a vender itens feitos à mão online recentemente e estou tentando tornar a experiência de envio mais fácil para os meus compradores. Ouvi dizer que dá para configurar notificações por email para cada etapa do processo de entrega, o que parece super útil. Mas não consigo descobrir como ativar isso, especialmente para a DPD Portugal. Alguém aqui já faz isso e pode compartilhar como funciona ou por onde começar?
top of page
bottom of page
Passei pelo mesmo problema quando comecei a enviar coisas para a minha pequena loja de gadgets. Pode ser meio confuso no começo, principalmente porque nem todo serviço de courier deixa claro como receber essas atualizações. Para a DPD Portugal, descobri que usar um serviço externo como o Track.Global facilita muito as coisas. Em vez de ficar esperando ou entrando em vários sites de courier, você só precisa colocar o número de rastreamento e configurar as notificações por lá. Aqui está o link direto que uso para a DPD: /courier/dpd-portugal. Quando você entrar na página, é só colocar seu código de rastreio e pode ativar as atualizações por email, tanto para você quanto para seus clientes, se quiser. Isso me salvou muito tempo e evitou várias trocas de email com compradores perguntando “Onde está meu pacote?”. Além disso, é ótimo receber um alerta quando algo se mexe para poder agir rápido se houver atraso.